Todos nós quando éramos crianças já ouvimos aquela famosa pergunta: “O que você quer ser quando crescer?” E a resposta na maioria das vezes é sempre a mesma: “Eu quero ser um jogador de futebol, um astronauta, um piloto de F-1, médico e etc.” Mas parece que a medida que o tempo passa nós vamos perdendo essa certeza, e o nosso futuro já não parece mais tão claro ou fácil como parecia. Mas se formos analisar as nossas respostas, vemos que todas elas têm uma coisa em comum; o exemplo. Nós respondemos que queremos ser jogadores de futebol, astronautas ou médicos, porque desejamos seguir o exemplo dessas pessoas que na nossa infância eram os nossos expoentes. Infelizmente, a nossa juventude hoje acompanha uma inversão desses valores, pois os exemplos propagados pelos meios de comunicação não são os que devem ser seguidos.
Pra mim pessoalmente a vida precisa continuar a ser simples. Timóteo era um jovem que provavelmente tinha as mesmas dúvidas e questões que qualquer outro jovem possui, mas ele escolheu seguir um exemplo, seguir uma pessoa. É isso que Paulo diz em 1 Coríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”. Paulo conhecia esse segredo e sabia que ele era o canal de Cristo para qualquer um que se conectasse a ele.
Timóteo seguiu o exemplo de Paulo enquanto ainda era muito jovem e ao fazer isso ele recebeu a mesma unção que repousava sobre Paulo e deixou essa luz brilhar para outros. Então a minha pergunta é: Porque não paramos de seguir os nossos próprios pensamentos cada dia mais contaminados pelas tendências do que esse mundo dita e não aprendemos a receber o direcionamento e as instruções que vem através de um pai?
Não perca a simplicidade de se espelhar em um exemplo, em querer imitar alguém. Mas busque o exemplo daqueles que vão poder te levar a ser tudo aquilo que Deus falou que você é desde antes da fundação do mundo. Não existe fórmula mágica para descobrir qual deve ser o rumo da sua vida, mas tudo fica mais claro quando você apenas confia na direção de Deus através de canais humanos que são a expressão Dele nessa Terra.
Por Estêvão Rolando
Nenhum comentário:
Postar um comentário